terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Corda do mundo


― Toda história, qualquer história, nasce por causa de uma garota. Seja um épico, um drama, uma tragédia, uma comédia, um suspense, uma aventura... É o interesse de um homem numa mulher que dá corda ao mundo.

Continuou:

― As descobertas científicas, as conquistas territoriais, os feitos máximos, as mais estúpidas guerras... Tudo é resultado dessa tensão, desse tesão. Um amor não correspondido, uma paixão devastadora, cria poemas e estimula inventos. Modifica toda a humanidade.

E finalizou, antes do adeus:

― Não há outro motivo mais vital pra um homem que uma mulher. Ao longo das décadas, dos séculos, do tempo, nós governamos o mundo com um único e escasso propósito: satisfazê-las. Até hoje é assim. E nunca deixará de ser.

5 comentários:

i disse...

parece-me bem! ;)

Gustavo Jaime disse...

É o pharmaco do mundo. Veneno e remédio.

paula repezza disse...

j'ai adoré

Julianalis. disse...

Gustavo,eu sou namorada do teu primo,Rodrigo que me apresentou teu blog e eu gostei muito.
Ele disse que tem outro que eu não consigo encontrar! rsrs
Anyway,está de parabéns por este!

Beijos!

Julianalis. disse...

Ah,legal! Sou eu sim. hahaha
Valeu por mandar teus blogs,vou ler. Gostei da tua escrita.
Eu estou iniciando outro blog e um Tumblr (http://juland.tumblr.com/) agora,é...estou me atualizando nessas coisinhas de internet.rsrs

A gente se lê!
;*